sábado, 17 de setembro de 2011

CONCURSOS LITERÁRIOS

Até outubro:

IIII CONCURSO DE POESIA "PRÊMIO JAYME ROLDON" - Promoção: NACPAR - NÚCLEO ARTÍSTICO - CULTURAL PROFESSOR ÁUREO RAMOS - REGULAMENTO: a) Tema livre. b) Somente poderão participar os residentes no Município do Rio de Janeiro, com apenas uma poesia. c) A poesia deverá ser inédita (nunca publicada ou classificada em outros concursos), digitalizadas (não serão aceitos textos datilografados ou manuscritos) em tamanho A-4, fonte Times New Roman, tamanho da fonte 12, com o máximo de 30 versos (não mais). d) O trabalho não deverá denegrir a boa moral com críticas maliciosas, palavras de baixo calão ou ofensas pessoais. e) O poeta deverá enviar 8 cópias da poesia, com título, pseudônimo (não serão aceitos pseudônimos que já foram utilizados em outros concursos, devendo ser inéditos, não podendo ser utilizado o próprio nome do autor, caso contrário, o trabalho será desclassificado), em envelope ofício, contendo um outro menor lacrado, com toda sua identificação (nome, endereço, telefone, e-mail, data de nascimento e pseudônimo), inclu in do um BREVE currículo (cerc a de 5 linhas). f) No trabalho não poderá constar quaisquer tipos de marca, símbolo ou imagem; somente o título e pseudônimo, caso contrário o trabalho será desclassificado! g) Período de inscrição: 31 de março a 05 de outubro de 2011, prevalecendo a data de postagem aos trabalhos enviados pelo correio (serão aceitos até 10 dias após a postagem). h) As Comissões Pré-julgadora e Julgadora serão compostas por membros de renome literário. i) A decisão do juri será soberana e irrevogável. j) Os trabalhos deverão ser enviados para:
NÚCLEO ARTÍSTICO - CULTURAL PROFESSOR ÁUREO RAMOS - NACPAR
III CONCURSO DE POESIAS “PRÊMIO JAYME ROLDON”
BIBLIOTECA POPULAR MUNICIPAL DA ILHA DO GOVERNADOR
PRAÇA DANAIDES S/Nº – COCOTÁ – ILHA DO GOVERNADOR
CEP: 21.921-001
k) Premiações: medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados, menções honrosas, menções especiais e troféu para o melhor intérprete. l) O resultado será divulgado previamente e a final será realizada com 40 finalistas (podendo este número sofrer alteração), no dia 5 de novembro de 2011, às 13 horas no Auditório Marcelo de Ipanema, na Biblioteca Popular Municipal da Ilha do Governador - Euclides da Cunha. m) A participação no concurso implica na total concordância com o conteúdo apresentado no presente regulamento. Maiores informações pelo telefone 9793-2005 ou pelo e-mail: aureoramosr@bol.com.br .
Notícia enviada por Áureo Ramos

PRÊMIO MOACY SCLIAR DE LITERATURA - Poderão concorrer as obras de poesia publicadas entre 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2010. O depósito de contribuição legal e a ficha catalográfica do são requisitos obrigatórios. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura e do Instituto Estadual do Livro (IEL), com a colaboração da Associação Lígia Averbuck e patrocínio Petrobrás e do Banrisul. As obras concorrentes deverão estar em diacom a Lei de Depósito Legal e possuírem número de ISBN impresso. O prêmio do primeiro colocado é de R# 150 mil reais e a do editor da obra de R$ 30 mil reais, pela venda dos direitos para a Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas, a Corag, que imprimirá 5 mil exemplares com o logotipo de todos os envolvidos no prêmio – a editora, inclusive – para distribuição em bibliotecas do Estado e Pontos de Cultura. Inacrições com prazo até 17 de outubro. O Prêmio Moacyr Scliar de Literatura fica atrás apenas do Prêmio São Paulo de Literatura, que dá ao vencedor R$ 200 mil, e se equipara em valor com o também gaúcho Prêmio Zaffari & Bourbon de Literatura. Edital completo, inclusive com a ficha de inscrição (obrigatória) em: <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B3zp77WmPXfaMWU2NzgzNjAtZTRkOC00Y2IyLTg3NWMtZDczZmZlNTIwNDgz&hl=pt_BR&pli=1>.
Notícia enviada por Ricardo Alfaya

CONCURSOS LITERÁRIOS ESPANHÓIS E LATINO-AMERICANOS - Convocatórias com prazo até outubro. Vejam no site: http://www.escritores.org/index.php/recursos-para-escritores/concursos-literarios
Notícia enviada por escritores.org

Envie notas completas sobre concursos ou resultados deles para:
blocos@blocosonline.com.br

FONTE:http://www.blocosonline.com.br/literatura/servic/serconc.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário